Título: Starters
Duologia Starters, volume 1
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 368
Compre: Amazon / Submarino /  Saraiva 
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Sem spoilers *
Após a guerra dos Esporos, somente jovens de até 19 anos (Starters) e idosos (Enders) sobreviveram, já que foram os únicos a serem vacinados.

Callie e seu irmãozinho, Tyler, se veem de repente órfãos e tendo que morar nas ruas com a ajuda de seu amigo, Michael. Por ainda não terem 19 anos são proibidos de trabalhar e se isso ainda não bastasse, eles também tem que viver em constante mudança para não serem pegos pelos inspetores, que têm a função de levar menores para as temíveis instituições.

Porém, Tyler começa a ter um problema respiratório muito sério e precisa de remédios que custam dinheiro, o que eles não têm. Forçada a tomar uma decisão, Callie não vê outra alternativa a não ser vender o seu corpo para Prime Destinations.
Os Enders me causavam arrepios. O porteiro abriu um sorriso ensaiado quando permitiu que eu entrasse no banco de corpos. Ele não era tão velho, talvez uns 110 anos, mas, mesmo assim, aquela presença me fazia estremecer [...].
A Prime Destinations é uma empresa clandestina, que aluga corpos de Starters para Enders poderem se divertirem novamente. A nossa protagonista assina um contrato para 3 locações e só após cumprir o seu "serviço" receberá o seu salário. Os primeiros aluguéis correm tão bem que o próximo terá a duração de 1 mês.

O que ninguém esperava era que haveria uma falha no chip e Callie voltaria a ter controle no próprio corpo. Vivendo agora em uma mansão luxuosa e envolvida com o neto de um senador, ela descobre que talvez a sua locatária queria mais do que apenas se divertir.
Embora ele não dissesse nada, eu podia sentir a presença do Velho dentro da minha cabeça. Éramos nós dois, em uma disputa acirrada, em um limbo. Minha respiração era o som mais alto, seguida de perto pelas batidas do meu coração.
E eu senti quando ele se afastou. 
O que era para ser um simples meio de se conseguir dinheiro acaba virando muito mais, pondo em risco não só o futuro dela, mas de todos os jovens...

Starters parece, pelo menos pra mim, uma mistura de Jogos Vorazes com A Hospedeira, e mesmo assim continua algo novo e diferente.

Callie, a nossa narradora, é uma verdadeira batalhadora, sofreu muito e o seu único desejo é dar uma vida decente para seu irmãozinho. A relação deles é tão bonita, um exemplo de companheirismo entre irmãos.

Apesar de Michael não aparecer muito no livro, eu gostei dele logo de cara e espero vê-lo mais e a sua relação com a protagonista no volume seguinte.

Bem, o tal neto do senador se chama Blake, e não consegui sentir nenhuma afeição por ele. A relação dele com a mocinha se move tão rápido que torna impossível pra mim gostar, já que prefiro ver a construção do relacionamento, mas em um certo momento tudo muda e fico de queixo caído em como a autora decidiu levar a trama.

Para mim essa leitura foi mais do que agradável, foi EXTRAORDINÁRIO, me prendeu do começo ao fim. O único aspecto negativo que encontrei foi como eu disse a rapidez da autora para desenvolver o relacionamento de Callie e Blake, ela poderia ter levado as coisas mais devagar. Recomento muito para quem é fã de distopia dar uma chance a esse livro, pode ser que ele te agrade.

A edição é maravilhosa, folhas amareladas e grossas, tamanho de fonte bom. Gente e essa capa hein? Ela é uma coisa de outro mundo, tem esse prateado e o mais surpreendente pra mim foi ver meu reflexo nela! Não sei se admiro ou fico com medo...


E vocês já leram esse livro? Se interessaram? Deixe a sua opinião nos comentários ;)




75 Comentários

  1. Eu sempre quis ler esse livro, meramente pela capa. Não sei porque, mas me chamou a atenção.
    Acho que vou arrumar ele para mim!
    http://www.josya.com.br/2017/02/a-parte-complicada-do-empoderamento.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Kerolayne, eu sempre via a capa desse livro e sentia vontade de ler, mas nem desconfiava da história ser assim, além das referencias que vc fez a dois livros Jogos vorazes e a Hospedeira, esse livro lembra muito um filme que chama Substitutos onde eles usam corpos mais novos enquanto eles ficam em casa as máquinas fazem o trabalho. Gostei do enredo desse livro, claro fiquei curiosa para saber como Callie vai sair desse. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Danielle!
      Fiquei bem curiosa agora sobre esse filme, vou pesquisar e assistir ele...
      Beijos

      Excluir
  3. Uau! Dizem que não dá pra julgar um livro pela capa, mas pelo visto esse faz jus! ;)
    www.trintaria.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas acho essa capa medonha. Dá medo só de ver (rs)
    Apesar disso achei genial, uma sociedade de joven e idosos. Me lembrou uma série da Netflix que tem uma temática parecida.
    Eu tenho muito interesse nessa leitura, e espero que consiga ler esse ano.
    Adorei sua resenha, saber mais desse livro só me fez querer ler ainda mais.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/2017/02/projetos-projeto-hogwarts-clube-do-livro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,bem e você?
      No começo fiquei com medo da capa também haha depois comecei a gostar.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Kerolayne! Sempre vejo esse livro por aí e já li algumas resenhas, mas ainda não tive vontade de ler. Não sou muito fã de distopias, justamente pelas histórias acabarem se tornando muito parecidas. Mas que bom que você curtiu e conseguiu enxergar coisas novas na trama! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carla!
      Ah que pena, mas o livro é ótimo mesmo...
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa parece ser bem interessante esse livro, gostei.

    ResponderExcluir
  7. Essa capa sempre me chamou a atenção, mas nunca li, de fato. parece muito interessante. Gosto dessa temática! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem chamativa!
      E é mesmo, dê uma chance...
      Beijos

      Excluir
  8. Já vi muito esse livro circulando pelas livrarias, mas nunca me senti realmente atraída por ele, mas agora ele parece incrível, o tipo de livro que me prende tanto que sou capaz de acabar em poucos dias.
    Obrigada pela resenha, tenho precisado mesmo de novas indicações.

    http://freetimenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é incrível mesmo!
      Eu que agradeço por gastar um pouco do seu tenho lendo a minha resenha 😍❤
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Que doido isso de alugar o corpo, eita lasqueira. Confesso que fiquei curiosa, mas também fico com receio da história ficar "muito adolescente", como você não comentou nada sobre, fiquei meio receosa. Vou dar uma pesquisada sobre o livro, achei ele interessante.

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e você?
      Muito doido né!
      Felizmente, apesar da pouca idade da personagem ela é bem madura...
      Beijos

      Excluir
  10. Sempre que leio resenhas desse livro fico com muita vontade de conferir toda a trama. Gosto muito do tema. E essa capa me atrai muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma capa bem chamativa né!
      Se decidir ler venha me contar depois ok?
      Beijos

      Excluir
  11. Olá Kerolayne, tudo bem?

    Fico feliz que tenha gostado da leitura, que tenha sido maravilhosa para você, digo isso pois também tenho interesse nesse livro.
    O negócio agora é esperar março para solicitar com a Novo Conceito!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      Solicite mesmo! Depois conte o que você achou ok?
      Beijos

      Excluir
  12. Faz tempo que li este livro, na verdade a sequência dele também. Staters é muito bom, Callie me surpreendeu. Uma pena que Enders não ficou a altura deste volume.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, agora fiquei triste pela sequência ter decaido :(
      Beijos

      Excluir
  13. Esse livro me parece ser bem interessante, acho a capa super bonita e a trama me deixa curiosa. Gostei de conferir a sua resenha e saber a sua opinião sobre a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é de outro mundo né!
      Fico feliz que tenha gostado...
      Beijos

      Excluir
  14. oi
    Adorei sua resenha!
    Deixou bem claro os pontos positivos do livro e me deixou curiosa pra lê-lo ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito dessa trilogia, a história, na minha opinião, vale a pena. Ainda mais levando em consideração que o segundo livro foi bem mais legal e cheio de descobertas (e com coisinhas meio sem sentido ou mal explanadas).
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trilogia? Ai me confundi achei que era duologia hahaha
      Ouvi comentários que o segundo perdeu para o primeiro, e agora fiquei mais curiosa sobre ele!
      Beijos

      Excluir
  16. Esse livro parece ser ótimo gostei da resenha 😉

    ResponderExcluir
  17. Gente, já gamei nesse capa também! Preciso ver essa edição aí vivo. Parece que as editoras estão cada vez mais se superando para que o leitor opite pela educação física.
    Adoro uma distopia, então nem precisk dizer que o enredo muito me agradou.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é de outro mundo!
      Verdade, cada dias as editoras se superam ainda mais...
      Distopia é vida ❤
      Beijos

      Excluir
  18. Adorei a resenha, gosto muito de livros assim, vou colocar na lista aqui.

    ResponderExcluir
  19. Oiee, tudo bom? Realmente essa capa chama bastante atenção, e a sinopse também! A premissa me lembra muito A Hospedeira, entre outras distopias. Quero muito ler tambéme e espero gostar :D Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      É um luxo essa capa né.
      Em certos pontos parece mesmo!
      Se ler depois me conta o que achou ok?
      Muito obrigada ❤
      Beijos

      Excluir
  20. Olá, tudo bem?
    infelizmente dessa vez a obra não despertou tanto meu interesse quanto eu gostaria, sempre li muitos comentários positivos, parabéns pela sua resenha que ficou demais!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      Ah que pena...
      Muito obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  21. Olá!
    Confesso que nunca senti vontade de ler este livro, mas a forma em que você resenhou,me deixou curiosa.
    E parabéns pela sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que te interessou!
      Muito obrigada...
      Beijos

      Excluir
  22. Faz um tempo que eu não leio um livro, pior não compro, mas confesso que alguns a capa é tão interessante que dá vontade de comprar ... Gostei da tua resenha, fiquei interessada no livro ...
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado!
      Muito obrigada...
      Beijos

      Excluir
  23. Amo seu blog! E toda vez que leio as resenhas, fico com vontade de ler todos os livros. O problema é tempo e dinheiro, haha
    Beijos!

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn ❤❤❤
      O seu comentário fez o meu dia!
      Os maiores adversários da leitura...
      Beijos

      Excluir
  24. Oii, tudo bem?
    Sempre vejo resenha desse livro e acho a capa encantador, mas ainda não li. As suas resenhas são sempre maravilhosas! Da vontade de ler tudo 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      Awn muito obrigada, até fiquei mais feliz agora ❤❤❤
      Beijos

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas achei a premissa muito interessante. Mesmo tendo alguns elementos de outros livros do gênero, parece que a autora conseguiu trabalhá-los de um jeito diferente. A capa é realmente linda, o que dá ainda mais vontade de ler.
    Adorei sua resenha e vou incluir esse livro na minha wishlist.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      Essa capa hein❤
      Mesmo tendo alguns elementos comuns ainda é algo novo!
      Fico feliz que tenha adorado...
      Beijos

      Excluir
  26. Menina, que livro é esse? adorei a resenha, estou fazendo uma lista de livros pra ler e vou colocar esse nela!
    beijocas e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma coisa de outro mundo!
      Fico feliz que tenha adorado...
      Beijos😍❤

      Excluir
  27. Kerol, que ótimo ver essa resenha aqui no seu blig. Tenho a duologia a tempos e ainda não li, mas emprestei ao meu irmão então pretendo ler ainda esse ano. Ótimo conferir suas impressões fiquei mais curiosa ainda. Amo essa capa.

    P.s. Queria sugerir que quando você escrevesse a próxima resenha se dedicasse mais a expor suas impressões e o porquê de ter decidido ler o mesmo. Percebi que você destaca muito a história e só no fim do texto coloca rapidamente sua opinião. É só uma dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Essa capa é maravilhosaaaaa❤
      Com certeza vou me lembrar dessa dica, comecei só agora no mundo das resenhas e pretendo melhorar! Muito obrigada
      Beijos

      Excluir
  28. A resenha ficou boa, e o livro parece interessante... Só não entendi porque, mesmo com a falta de adultos, os menores são proibidos de trabalhar. Parece estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Se eu não me engano, por causa das guerras de esporos os idosos tiveram que voltar a trabalhar, e então a prioridade do governo foi eles voltarem a ativa, e daí os menores foram proibidos para darem mais espaços aos velhinhos...
      Beijos

      Excluir
  29. Oi, tudo bem?

    Já quis ler esse livro, mas a vontade foi passando com os anos. Eu li um pouco de A Hospedeira, mas acabei largando. Achei legal você mencionar esses dois livros, para dar a ideia do que Starters se parece. Até que fiquei bem interessa de novo, acredita? A história parece um sci-fi do futuro, não sou muito de sci-fi, mas fiquei imaginando como seria a tal da locatária da personagem e como está a sua nova vida.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      Pense num livro louco que é esse moça haha
      A leitura vale muito a pena!
      Beijos

      Excluir
  30. Sinceramente, eu imaginava outro tipo de história quando vi a capa desse livro, mas depois de ler sua resenha, fiquei muito curiosa em saber mais sobre essa história, achei o enredo bem interessante...Valeu a dica...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem? Sim essa capa é linda demais. É a primeira coisa que chama atenção. Gostei bastante da sua resenha e ela me deixou instigada. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é de outro mundo!
      Fico feliz que tenha gostado...
      Beijos

      Excluir
  32. Olá, tudo bem?
    Que legal que a leitura foi extraordinária para você, eu sempre ouvi falar sobre os livros dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Achei o sentimento da protagonista para com o irmão bem comovente e já a imagino como uma pessoa batalhadora. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      É uma relação de irmãos linda!
      Beijos

      Excluir
  33. Kerolyne, eu já tive esse livro, mas quando fui ler desisti.
    Acredito que seja por causa de se tratar de uma distopia e eu não consigo gostar do gênero.

    ResponderExcluir
  34. Olá, adorei você ter trazido a resenha desse livro, pois já o tinha visto, mas nunca vi ninguém falar sobre ele. E adorei, uma distopia bem interessante que pelas suas palavras nos prende. Ótima dica! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha adorado!
      Sou meio suspeita pra falar, amo muito distopias <3
      Beijos

      Excluir
  35. Olá!!! Esse livro sempre me chamou atenção desde que vi a capa mas ainda não tive oportunidade. Gostei bastante da sua resenha, acredito que vale a pena conhecder. bjooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado...
      Vale muito a pena mesmo!
      Beijos

      Excluir

  36. Olá...
    Que resenha maravilhosa!
    Adorei os pontos positivos que você ressaltou da obra, logo, fiquei bastante interessada na leitura. Espero poder ler em breve...
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Fico feliz que tenha se interessado. Se decidir ler venha aqui me contar o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  37. Faz um tempinho que li a duologia e eu simplesmente gostei muito. Acho que o universo e toda trama foram uma abertura pra várias outras distopias, os conflitos do livro são sensacionais
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  38. Oi, Kerolayne ^^
    Bom, eu desejo muito ler essa distopia desde o seu lançamento pois me fascinei com a capa.
    Já faz dois anos que adquiri essa duologia mas ainda não tive a oportunidade de leitura, acho que vou embarcar nela antes de mudar de estado. rs
    Realmente, Callie me parece ser uma personagem extremamente forte pois tenta a qualquer custo fazer sarar o irmão.
    Se é uma mistura de Jogos Vorazes com A Hospedeira só pode sair coisa boa, não é mesmo? hsuashau
    Parabéns pela resenha. ^^
    P.S.: não entendi essa sua nota para a obra, se você chama um enredo de EXTRAORDINÁRIO é de se esperar que a nota seja a máxima possível para chegar aos pés dessa palavra.
    Bjs

    ResponderExcluir