Olá, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Hoje venho trazer uma resenha de uma distopia bem famosa no mundo literário...
Bora dar um conferida?!

Título: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 422
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

*Sem spoilers*

Mare Barrow uma Vermelha que tem quase 18 anos, ela vive com os pais e a irmã mais nova, Gisa e seus três irmãos mais velhos Bree, Tramy e Shade que estão servindo no front de uma guerra entre o Reino de Lakeland e o Reino de Nort. 


O seu melhor amigo, Kilorn, está prestes a ser recrutado para a guerra, ela então tenta achar uma solução que consiga livrar tanto o seu amigo quanto ela de ingressar. Já que todos os jovens de até 18 anos sem empregos se tornam soldados.

Ela consegue encontrar ajuda com Farley (a capitã do Guarda Escarlate) que promete  livrar os dois de ser recrutados, porém ela terá que pagar mil coroas em dinheiro por cada um. Óbvio que eles não tem o dinheiro e Mare como sempre roubou para ajudar a família tenta fazer isso para conseguir o dinheiro. 

Mas não acaba dando certo e a garota acaba não conseguindo o dinheiro e ainda prejudicando a irmã. Entretanto, ela acaba cruzando o seu caminho com um jovem estranho que consegue a colocar para trabalhar como serviçal dentro do palácio da família real. Só que numa surpresa do destino, ela acaba descobrindo que é diferente, que tem poderes como os prateados mesmo sendo vermelha e esse fato vai mudar a sua vida para sempre.

"Não sei como(...), mas tomara que um dia você seja rainha. Imagine o que poderia fazer. A rainha vermelha."

Gostei do livro. As primeiras páginas, a história é incrível. Estava bastante ansiosa para o seu desenvolvimento, a autora é descritiva demais. Há capítulos que são entediantes. Outros acontecem fatos demais, o que gera meio que uma divergência na estrutura do livro. 

Mare foi uma protagonista intensa, ela me surpreendeu em vários momentos. Eu absolutamente AMO mocinhas fortes, que não se abalam por qualquer coisa e que não caem de amores por qualquer pessoa com palavras bonitas. 

Maven é o filho mais novo do rei, e também é o personagem que mais intriga e cresce durante todo o livro. O príncipe começa como "santinho'' e com o desenrolar da trama ele se torna uma peça fundamental para a história toda.

Cal é o filho mais velho do rei, o favorito. Aos olhos do seu pai ele é o soldado perfeito, herdeiro perfeito, basicamente se a perfeição fosse humana ela seria Cal!


Enfim, a obra traz sim alguns elementos bem comuns em distopias, mas mesmo assim a autora consegue transformar em algo novo! Na minha opinião, essa leitura devia ser obrigatória para todos os fãs desse gênero...


E vocês já conhecem esse livro? O que acharam? Deixe a sua opinião 
nos comentários :)


                                                                    


2 Comentários

  1. O livro que todos falam e eu ainda não li! Sou doida pra ler :))

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem interessante mesmo, adorei a capa, mas quando o autor é muito detalhista ao contas os fatos me perco um pouco na história.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir