Título: Princesa das Águas
Princesas Modernas, volume 3
Autora: Paula Pimenta
Editora: Editora Galera Record
Ano: 2016
ginas: 367
Compre: Amazon / Submarino / Saraiva 
Sinopse: "Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?


*Sem spoilers*
Princesa das Águas é o terceiro volume da Coleção Princesa (eu acho hahaha, primeiro eu achei que seria uma trilogia, mas ouvi falar que tem mais dois ainda pra lançar talvez?) da diva Paula Pimenta. Cada volume é uma releitura de um conto de fadas diferente, então não tem problema ler fora de ordem, o que eu estou fazendo já que só tenho esse :'(

O livro é narrado pela Arielle Botreal, uma nadadora famosa que irá participar das Olimpíadas com somente 16 anos! Aliás essa é a versão do conto da Ariel ~ninguém percebeu né haha~

Além de ter um dom nas piscinas, ela também possui um para o canto que nem as suas outras 5 irmãs, que são a girlband mais famosa do Brasil. Porém, por um motivo que vocês só vão descobrir lendo, ela decidiu esconder essa parte dela para o mundo.

Arielle é super protegida pelo seu pai e treinador, sendo que se dependesse dos dois ela não colocaria um pé pra fora de casa... mas, bem, a princesa das águas tem alguns truques na manga.

E numa dessas escapadas, ela acaba conhecendo Erico, um campeão de tênis, no jeito mais desastroso possível. E essa que é a base para o desenrolar da história.
De repente caí na real. O que eu estava fazendo?! Hipnotizada por um garoto com quem eu nem mesmo havia falado? E aquele pensamento de nos abraçarmos, de onde tinha surgido? Eu devia estar louca...
A protagonista é idiota ingênua demais e isso me irrita completamente, como alguém é capaz de ser amiga de quem só te trata com desdém?! A vontade de esbofetear a cara dessa menina era grande hahaha

O personagem que mais me agradou foi o Lino, o melhor amigo da princesa, não sei dizer o porquê, quem sabe o nosso santo bateu haha. Confesso que tinha momentos em que em que só queria que Arielle começasse a ver ele de outra maneira. Não consegui simpatizar com Erico, eu senti que ele poderia ser mais explorado.

Um erro meu foi começar o livro com expectativas muito altas, não estou dizendo que o livro é ruim, mas ele também não é ótimo. 

A edição está bem bonita. Eu acho a capa um charme, folhas amareladas, tamanho da fonte excelente para os míopes leitores. Outra coisa que eu achei um ponto positivo foi terem inserido notícias, entrevistas e até mensagens em alguns capítulos, deu um ar de modernidade na história.


E vocês já leram? O que acharam? Deixe a sua opinião nos comentários ;)



44 Comentários

  1. Eu não conhecia esse livro más estou encantada com sua resenha e confesso que me deu uma vontade de adquirir para ler a história toda! Bjus 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa amore💕
      Fico feliz de saber que gostou. Bjs😚

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, mas não é o tipo de livro que curto.

    baudagabriela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada❤
    O livro não é lá essas coisas mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia flor, como vai? Ainda nao conhecia o livro.
    Mas fiquei encantada com a resenha,
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, mas amei a dica, estava na dúvida quanto ao que começar a ler!!! Beijossss
    http://rosararablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu li apenas o conto de "A princesa pop" publicada no "O livro das princesas "da Paula.
    Sei que ela publicou algo com o mesmo titulo mas não sei se é a mesma coisa ou se foi mais desenvolvido.
    Porem tenho muita vontade de ter contato com ela novamente e esse é um dos livros que me desperta interesse.
    Irrita bastante essas meninas que continuam apaixonadas pelo sujeito mesmo ele a tratando mal.
    Mas infelizmente nós vemos muitas garotas desse tipo na vida real e até nós não podemos bater o pé e dizer que somos iPaulrentão acavo tolerando um pouco essas meninas
    Eu não sei como meninaa desenvolveu esse tema , mas espero que ela tenha aberto os olhos da Arielle para outra pessoa mais merecera desse amor e passar para as garotas não aceitarem serem tratadas assim.
    Pois infelizmente a midia as vezes passa uma imagem de que esse tipo de relacionamento é correto (ex:Coringa e Arlequina) e acaba fazendo ainda mais garotas serem maltratadas pelos seus paqueras ou namorado caminhando para um relacionamento cada vez mais abusivo e destruitivo.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pior que algumas meninas pensam que um relacionamento desse jeito é considerado "saudável". No caso do livro vemos uma amizade por puro interesse, até mesmo podendo ser tóxica e isso é me da muita raiva. Vale a pena dar uma chance pro livro e tirar suas próprias conclusões.
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, não conhecia esse livro, mas ao ler sua resenha fiquei super curiosa para ler.

    Um beijo.

    blogamoreh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia quando puder e me diz o que achar dele💕
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, não sou muito de ler, mas quando se trata de histórias assim, personagens "idiotas" demais, também me irritam muito. Então sei como se sente <3 haha. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, da vontade de dar uns tabefes haha.
      Beijos💕

      Excluir
  10. Amo os livros da Paula Pimenta é uma leitura gostosa e super tranquila. Mas esse livro ainda não tive a oportunidade de ler, vou procurar por ele.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure mesmo! Depois me conta o que achou ❤
      Beijos

      Excluir
  11. oi
    Amei a sua resenha!Ela fez eu ficar ainda mais apaixonada e ansiosa para ler esse livro! Ele é tão lindo:D
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ❤
      Essa capa é uma coisa de outro mundo mesmo!
      Beijos

      Excluir
  12. Que linda história amei
    li um livro quase parecido
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Tipo de livro que amo, a capa me chamou muita atenção tb. Vou procurar pra ler. Atualmente estou lendo a saga dos Instrumentos mortais estou no volume 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é uma coisa linda, não?!
      Amo Instrumentos Mortais, logo logo tem resenha dele no blog ❤
      Beijos

      Excluir
  14. Nossa, gostei sua resenha ! A linda a capa !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ❤
      Capa maravilhosa, mais bonita ainda em mãos!
      Beijos

      Excluir
  15. Poxa amei sua resenha e fiquei morrendo de curiosidade para ler! Parabens!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a obra, mas adoro essas interpretações contemporâneas de contos de fadas. Adorei a resenha! Bjão!

    ResponderExcluir
  17. Não li o livro e provavelmente não irei ler, obrigada por ser sincera em sua opinião gostei da abordagem, não gosto desse tipo de história.

    ResponderExcluir
  18. Vamos fazer um abaixo assinado contra protagonistas inocentes! Isso deixa a história com cara de qualquer outra. Me dá raiva!
    www.josya.com.br

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha ficou show de bola.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    Adoro releitura de contos de fadas e acho que conseguiria me adaptar com a protagonista bobinha, apesar de não curtir muito esta postura, eu me esforçaria para lembrar que há um fundo de "disney" nesta história.
    Gostei muito da tua resenha, obrigada por ter sido sincera, isso me ajudou a colocar na balança e decidir se conseguiria ou não ler a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Se decidir ler venha contar aqui o que achou ok?
      Beijos♥

      Excluir
  21. Achei muito teen kkkkk eu estou velha pra esse tipo de livro, mas parece legal até, releituras de contos de fadas sõ legais, ver histórias conhecidas por outros ângulos, mas confesso que é um livro que eu leria =D

    ResponderExcluir
  22. Eu fiquei um pouco desanimada agora, na verdade, esperava algo menos água com açúcar desse livro, maa fazer o quê!? Ainda tenho uns bons pra ler. Isso me lembra que quero o livro "a garota dos olhos molhados" ou algo assim, sou péssima pra gravar nomes! :P

    ResponderExcluir
  23. Eu fiquei um pouco desanimada agora, na verdade, esperava algo menos água com açúcar desse livro, maa fazer o quê!? Ainda tenho uns bons pra ler. Isso me lembra que quero o livro "a garota dos olhos molhados" ou algo assim, sou péssima pra gravar nomes! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava mais do livro :(
      Fiquei curiosa vou dar uma pesquisa sobre ele♡
      Beijos

      Excluir
  24. Que pena que o livro naonfoimo que vc esperava. Eu já li muitos livros da Paula Pimenta e adorei todos, mesmo já tendo passado da idade para qual ela escreve. Eu gosto de relembrar minha adolescência e valorizo a forma como ela escreve. Essa coleção em específico, li os dois primeiros e tenho esse mas ainda não li, emprestei até a minha mãe e ela gostou. Com certeza a dica é ler sem esperar demais, são histórias para relaxar e passar o tempo. Enfim foi bom conferir sua breve opinião.
    Sucesso com o blog!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza mesmo!
      O que me atrapalhou na leitura foi a mocinha ser muito ingênua, prefiro protagonistas mais fortes.
      Tô louca pra ler Fazendo o Meu Filme!!!
      Muito obrigada ❤
      Beijos

      Excluir