sangue quente, isaac marion, resenha, meu namorado é um zumbi
Título: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Editora: LeYa
Ano: 2011
Páginas: 256
Compre: Amazon / Submarino / Saraiva
Sinopse: Em algum momento da história, os zumbis apareceram e agora o mundo está destruído. Os humanos normais fugiram para dentro dos enormes estádios de futebol e lá criaram suas pequenas comunidades. Mas nossa história é contada do ponto de vista de R, um zumbi que se arrasta como os outros, caça como os outros, come carne e cérebros (a mais fina iguaria) como os outros, mas que, às vezes, tem sonhos de como era ser humano, tenta se lembrar de sua vida anterior e filosofa sobre isso. Um dia, em uma caçada, R encontra Julie e, no meio da carnificina que seu grupo impõe ao dela, algo o impede de matá-la. Mas o que aconteceu? Será que ele é diferente? É possível
haver atração entre humanos e zumbis? Serão eles Romeu e Julieta de um mundo pós-apocalíptico?


*Sem Spoilers*
O livro é narrado por R, um zumbi nos primeiros estágios de apodrecimento que não se recorda de nada sobre a sua vida humana, exceto pelo fato de talvez seu nome começar com a letra "R".  A trama se passa em um mundo que foi destruído por uma praga e que transformou várias pessoas em zumbis.
Estou morto, mas isso não é tão ruim. Aprendi a conviver com isso. Desculpe não me apresentar da forma correta, mas não tenho mais um nome.
 Ele é um zumbi aparentemente como qualquer um, até que num dia de caçada com seus coleguinhas se alimenta de um adolescente, o que faz com que reviva as memórias dele. E num ato meio nojento inesperado R salva a namorada de sua vitima, que também estava ali presente. O que poderia ser maior do que a própria fome? É possível um zumbi com sentimentos?

A partir daí ele a leva para a sua "casa'' e explica que não vai machucá-la, mas ela terá que ficar com ele por alguns dias até o resto dos zumbis esquecerem dela. O que nenhum dos dois imaginaram era que isso poderia ser o começo de uma mudança. 

R pode estar morto, porém isso não significa que ele não tenha personalidade, pensamentos profundos e sonhos. Ele foi muito bem trabalhado pelo autor, em certos momentos até é fácil de se esquecer o que ele é. Apesar de ter que se alimentar para continuar nesse estado morto-vivo, ele não sente satisfação nenhuma nisso.
Comer não é uma coisa prazerosa. Mordo e arranco fora o braço de um homem. Odeio os gritos, porque não gosto da dor, não gosto de machucar as pessoas, mas agora é assim e é isso que temos que fazer.
A mocinha Julie não é aquela típica donzela-em-perigo, ela é forte e sabe como se defender. Mas mesmo assim não fui capaz de sentir empatia por ela, talvez o foco tenha sido mais no R e ela foi deixada um pouco de lado, não é nada que atrapalhe a leitura. Em geral, é uma leitura rápida e agradável.

Eu, particularmente, gostei muito da edição. Folhas amareladas, tamanho de fonte razoável, capa e orelhas resistentes. Uma curiosidade é cada capitulo começar com uma figura de uma parte do corpo humano, mesmo em alguns momentos sendo difícil identificar qual parte era, eu achei bem criativo da parte da editora.

Aliás, tem uma adaptação que leva o nome " Meu Namorado É Um Zumbi", o que para mim foi muito boa, pra falar a verdade eu prefiro o filme.


E você já assistiu o filme ou livro? Deixe a sua opinião nos comentários ;)



118 Comentários

  1. Olá Kerolyne (seu nome de lembra TVD), como vai?
    Eu assisti ao filme só, mas achei bem bobinho ao contrário de você.
    Tenho esse livro em casa, mas confesso que depois de ver o filme não me interesso mais pela leitura. (rs)
    Ultimamente tenho me interessado por zumbis coisa que algum tempo atrás eu rejeitava totalmente, apesar de já ter visto a vários filmes com essa temática (Resedent Evil, Guerra Mundial Z).
    Mesmo não tendo interesse no livro, sua resenha está digna de ser lida. Parabéns.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/2017/02/serie-santa-clarita-diet.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem e você?
      Nossa eu amo a série inteira de Resident Evil ❤
      Obrigada❤❤❤
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nossa, não conhecia esse livro, mas já tinha ouvido falar do filme.
    Não sou muito fã de histórias com zumbis, então, não sei se normalmente eu teria interesse em ler.
    Mas gostei da sua resenha e fiquei até curiosa para ler. Vou anotar a dica, quem sabe um dia eu não animo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e você?
      Fico feliz que tenha gostado!
      Anote mesmo...
      Beijos

      Excluir
  3. Já no começo do post me relacionei rapidamente esse livro ao filme Meu Namorado É Um Zumbi, eu particularmente não gostei do filme, achei meio tosco, acho que fora pelos efeitos em si.
    Abraços,
    http://meulivrofantastico.blogspot.com.br/
    @MeuLivroFantastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme faz muitoooo tempooo. Agora fiquei curiosa sobre a questão dos efeitos, vou dar reassistida!
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa que legal narrado em 1° pessoa, gosto de livros assim nos envolve mais. Fiquei com uma dúvida. Esse livro foi o que inspirou o filme meu namorado é um zumbi? Se parece as duas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, a experiência é melhor né.
      Sim, foi ele mesmo!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi! Eu adorei esse livro. Também o avaliei em três estrelas, mas o considerei um dos livros mais anti-clichês que já li. O fato de ser narrado em primeira pessoa por um zumbi, e o fato de apresentar outro ponto de vista além de um sobrevivendo a um apocalipse zumbi, me encantou. Eu prefiro o livro, infinitamente, porque o filme ficou muito focado no romance. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sempre é mais do ponto de vista do sobrevivente.
      O livro é bom, mas sei lá não me envolvi tanto na leitura sabe.
      Beijos

      Excluir
  6. Não sou fã de filmes ou livros de zumbis, apesar de parecer bem legal esse livro, realmente não faz meu estilo... medo ever kkkkkkkkkkkk.
    Bjkas
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Ele retrata o zumbi de um modo bem leve!
      Beijos

      Excluir
  7. Não sou fã destas histórias, mas amo um bom romance. Você como sempre descreve tudo muito bem, dá vontade de ler! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  8. Seu nome é muito TVD! <3
    Não gosto muito de zumbis (prefiro vampiros haha), mas você me deixou muito curiosa sobre a história! Acho que vou ver ler! :)
    www.trintaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me disseeram isso kkkkk
      Dê uma chance, depois você me conta o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar do filme, mas o livro ainda não li, mas pela sua resenha o livro mostra um mundo dominado pelos zumbis, gosto muito de histórias de zumbis, ainda não assisti o filme nem li o livro mas fiquei bastante curiosa pela história, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os zumbis de Isaac são bem mais leves do que por exemplo os TWD, ás vezes chega a ser cômico...
      Beijos

      Excluir
  10. Adorei a resenha! Parabéns pelo blog! Gostei muito mesmo

    ResponderExcluir
  11. Aparentemente parece aquele filme Meu Namorado é um Zumbi. Já assisti e confesso que gostei. O livro parece ser muito bom. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Honestamente tamb´me prefiro o filme, achei que os personagens foram melhor elaborados no filme. O livro eu achei estranho e meio confuso em várias partes.
    http://bit.ly/LeiturasDeJaneiro2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      No livro a Julie não foi tão bem explorada assim.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi, Kerolayne!
    Eu acompanho uma série chamada iZombie. Nela, a mulher que virou zumbi também adquire algumas memórias da pessoa cujo cérebro ela comeu. Quando falei sobre ela no blog, algumas pessoas disseram que o mesmo acontecia no filme "Meu namorado é um zumbi". Não sabia que esse filme era adaptação desse livro do seu post. Apesar de não ser super fã de zumbis, esses que têm sentimentos e vivem vidas normais dentro do possível, acabam ganhando minha simpatia.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assim Izombie e adorei!
      Meio que abandonei depois que Lowell morreu :(
      Nessa parte os dois são bem parecidos mesmo...
      Beijos

      Excluir
  14. Amei a resenha, já vi meu namorado é um zumbi e achei bem bacana, enquanto lia a resenha lembrei de várias cenas do filme, vou procurar pra eu ler tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Leia mesmo, depois me conte o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  15. Eu cheguei a ver o filme, e só soube depois deste livro. Por não ter gostado tanto do livro, acabei não me empolgando com a leitura. Sua resenha só veio me comprovar que não adiantaria muito eu ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ela te ajudou a perceber isso!
      Beijos

      Excluir
  16. Olá!
    Esse enredo é muuuuuuuito bizarro...kkkk... Foi um dos filmes mais estranhos que já assisti. Nunca tive coragem suficiente para ler esse livro...rs. Para mim, está na mesma categoria de bizarrice que Aliens vs Cowboys.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha
      Os zumbis de Isaac são bem diferentes mesmo ainda mais se comparar a Resident Evil ou TWD, chega a ser engraçado.
      Beijos

      Excluir
  17. Oiee ^^
    Aah, R.... meu primeiro crush zumbi...haha'
    Lembro de ter adorado esse livro quando o li, mas, depois de ver como estragaram a história no filme, desisti até de gostar da história *-* Não me leve a mal, é bem divertido e bacana (o filme), mas romantizaram MUITO mais do que deveria *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee❤
      Sou meio suspeita para falar, amo muitão romances!
      Beijos

      Excluir
  18. Oieeee!
    Nunca ouvi falar desse livro :O É a primeira vez que leio uma resenha dele.
    Do filme eu já ouvi falar, mas não assisti.
    Acho que nunca li um livro narrado por um zumbi, hahaha, que doido!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né muito doido mesmo!
      Normalmente é narrado por sobrevivente dos apocalipses zumbi...
      Beijos

      Excluir
  19. Olá!
    Sua resenha está muito boa, mas eu confesso que estou bem cansada de zumbis. Gosto mesmo só de filme de zumbi e daqueles bem antigos.
    Mas para quem gosta, ótima história.
    bjsss

    ResponderExcluir
  20. Nem cheguei a assistir o filme, mas não sabia que era adaptação. Ótima resenha!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  21. QUE LEGAL
    ADORO RESENHAS DE LIVROS ...

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kerolayne ^^
    Bom, eu venho desejando há anos a leitura dessa obra pois vi a adaptação cinematográfica e curti demais o que me foi apresentado. Tenha muitas dúvidas com relação as diferenças de ambas as mídias mas pelo que pude perceber através das suas impressões é que o que aparece na película acontece no livro!
    Julie sempre vi como uma coadjuvante então não me admira você não ter sentido empatia por ela, o que importa mesmo é o R.
    Espero que toda a graça que tem no filme seja fruto do que o leitor vai encontrar ao aprofundar na leitura de Sangue Quente.
    Obrigado pela resenha, Kerolayne. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Eu gostei bastante do filme, ele foca mais no romance quando comparado ao livro, o que eu adorei. Sou fanática por romances!
      Queria muito que a Julie fosse mais explorada...
      Beijos

      Excluir
  23. oi
    Adooro temas de zumbi :D
    Eu achei esse livro muito bom, fiquei com vontade de ler :D eu nunca tinha ouvido falar dele.
    bjo

    ResponderExcluir
  24. Bom dia , olha nunca li um livro de zumbis onde vemos o lado deles, já anotei esse livro e vou ler com certeza!
    Um dia de muitas alegrias pra você!

    Beijos ��

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem diferente né, sempre são narrados pelos sobreviventes! Depois me conta o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  25. Não sabia que existia um livro por trás de "Meu namorado é um Zumbi", amei e já quero ler!

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu vi o filme, é muito engraçado, apesar de não ser meu estilo, não sabia que era adaptação do livro, parece, eu acho, ser uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo! Fiquei sabendo que era uma adaptação a pouco tempo...
      Beijos

      Excluir
  27. Olá, tudo bem?
    Semana passada mesmo, eu li uma resenha desse livro e fiquei meio assim com ele. Eu achei meio estranho um livro em que o zumbi fosse protagonista, mas ao mesmo tempo fiquei curiosa, entende?
    Acho que esse é um daqueles livros que só lendo para saber se é bom mesmo ou não.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      É meio estranho e algo novo né!
      Apesar de não parecer muito que o narrador é um zumbi...
      Beijos

      Excluir
  28. Oieee
    Já assisti o filme e não sabia que tinha o livro da história... gostei bastante do enredo já que sou "apaixonada" por zumbis kkkkkkk...
    Fiquei admirada por você gostar mais do filme, isso raramente acontece não é mesmo?!
    Gostei muito da sua resenha... bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      É muito raro mesmo né!
      Talvez seja porque eu gosto mais de romances e o livro não tenha tanto esse foco...
      Beijos

      Excluir
  29. Primeiramente preciso dizer que amo suas resenhas!
    Em segundo lugar, eu não sabia que o filme foi a partir desse livro. Ainda não li, mas espero ler.
    Beijos!

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ❤❤❤
      Eu descobri a pouco tempo que era uma adaptação!
      Beijos

      Excluir
  30. Não li o livro, mas eu gosto da adaptação do filme Meu namorado é um zumbi, sempre que passa eu assisto, além disso adoro a trilha sonora dele. Saber que tem o livro seria uma leitura interessante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta do filme é bem interessante ler o livro!
      Beijos

      Excluir
  31. Que bacana a história ser da perspeciva do Zumbi. Bem legal ele filosofar de como seria ser humano! Parece ser uma leitura bem agradável mesmo! Gostei da resenha, amei a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem bacana mesmo!
      R é um personagem bem interessante e diferente...
      Beijos

      Excluir
  32. Oi, tudo bem?

    Eu não gostei nem do filme e nem do livro , isso porque amo histórias com Zumbis, mas essa não me cativou e nem me prendeu. Geraldo eu gosto mais dos livros desse gênero do que de filmes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e você?
      É uma história de zumbi bem diferente mesmo do que estamos acostumados, como TWD e Resident Evil, as vezes chega a ser engracada!
      Beijos

      Excluir
  33. Kerolayne, não curto muito zumbis, mas parece ser uma leitura bem leve.
    Não leria, mas acho legal ser pela perspectiva do zumbi.

    ResponderExcluir
  34. Oii
    Já assisti ao filme e achei bem comédia. Já o livro nunca tive grandes interesses. Acho legal por ser uma história bem atípica, mas já que você disse que o filme é melhor, acho que passo a dica. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Eu gosto bastante do filme, ele foca bem mais no romance quando comparado ao livro, e é isso que me faz gostar dele mais...
      Beijos

      Excluir
  35. Ótima Resenha! Achei a sua descrição do livro muito parecida com a série iZombie (The CW). Gosto muito desse universo de zumbis (The Walking Dead), por isso imagino que vá curtir o livro quando ler. Anotei para futuras leituras.

    Att,
    Gabriel José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Nesse aspecto de comer o cérebro e ter acesso a memórias é bem parecido mesmo...
      Beijos

      Excluir
  36. Olá!
    Detalhado não é? kkkk Já li um livro parecido, com bastante detalhes, mas eram vampiros, e não era crepusculo... kkkk Enfim, foi um livro bom, senti a nostalgia dele de novo lendo a resenha. Gostei da transferencia de sentimentos pra um zumbi, é meio sem noção, mas dá um toque sensível pro livro..
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Fiquei bem curiosa agora para saber que livro é esse...
      É bem sem noção mesmo hahha
      Beijos

      Excluir
  37. Olá, ri muito lendo sua resenha. Achei a história bem louca e apesar do teor da trama, imagino que seja uma leitura leve e gostosa de ler. Faz tempo que não leio um livro de zumbis, acho que esse seria uma boa pedida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Bem louca mesmo!
      Um zumbi com sentimentos? Hahhaha essa é boa.
      Beijos

      Excluir
  38. Interessante e muito completa sua resenha! Me pego ultimamente não lendo mas assistindo muito filmes sobre zumbis, estou quase uma expert!! o Livro parece ser engraçado e você fez uma linda interpretação. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!
      Zumbianática haha.
      Qual séries e filmes você assiste? Ja viu TWD?
      Beijos

      Excluir
  39. Não conhecia esse livro, parece bem interessante essa história.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  40. Oi tudo bem,
    Infelizmente esse é um livro que não me atrai o interesse, pois na minha mente zumbi não tem como desenvolver sentimentos, nesse caso ai prefiro ficar com a proposta clássica da especie.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      Então né, meio sem noção hahaha
      Beijos

      Excluir
  41. Olá! Conheço esse livro, inclusive minha amiga já leu e gostou da história, mas eu nunca me interessei muito. Não sou muito chegada a histórias com zumbis. rs Já assisti o filme também, mas achei meio bobinho, apesar de ser legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Eu gosto do filme por ser bem levinho sabe, não precisa pensar muito hahaha
      Beijos

      Excluir
  42. Oi, tudo bem?

    Não sabia que esse era o livro do filme. Eu não gosto do gênero e não assisti ao filme, ainda não sinto vontade de ver. Mas achei legal que o personagem não tenha um nome real, parece intrigante. Fiquei feliz por saber que a menina não é uma donzela em perigo, o trailer do filme passou um pouco essa ideia, eu acho.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      Bem estranho só saber a primeira letra do nome!
      Eu assisti a um tempinho ja o filme, acho que tô precisando dar uma revida...
      Beijos

      Excluir
  43. Olá,

    Já vi pessoas falando bem e outras mau. No entanto, essa não é uma leitura que gostaria de fazer. Não curto zumbis, na verdade tenho pavor a esse tipo de sobrenatural e é o único que não costumo ler. Acho essa capa bem bonita, apesar de tudo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Nossa sério? Esse livro é bem leve, nem chega a dar medo...
      Beijos

      Excluir
  44. Olá Kerolayne, apesar de eu amar livros com zumbis o enredo deste não conseguiu me deixar curiosas =/ Então vou deixar passar sua dica.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  45. Olá, tudo bem?
    Confesso que não curto muito livros de zumbis. Não sei não faz meu gênero. Gosto mais de romance kkk
    De qualquer forma é uma super dica para os leitores do gênero e a sua resenha está linda. Parabéns. Até a próxima dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      Eu também prefiro mais romances...
      Muito obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  46. Olá, tudo bem?

    Eu adoro livros e filmes sobre zumbis. Já tive esse livro e é bem legal, curti, mas não está entre os melhores do gênero. Adorei a sua resenha, ficou muito boa. Até a próxima!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      Eu achei o livro ótimo pra passar um tempo...
      Muito obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  47. Oiii, tudo bem?
    Quando vi essa capa achei ela um tanto envolvente com toda certeza adoraria ler e envolver, a edição parece estar um luxo também, quero ler com toda certeza e sua resenha ficou demais!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      A edição foi bem caprichada!
      Muito obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  48. Olá, tudo bem? Li uma outra resenha do livro recentemente e confesso que a mesma situação aconteceu: não curto muito essas coisas de zumbi, tanto que nem vi o filme baseado no livro, e só por isso já fujo da história. Quem sabe futuramente?! Beijos!
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Olá! Tenho visto alguns comentários positivos sobre o livro.
    Acredito que a leitura será bem interessante para quem gosta do tema.
    Muito boa sua resenha, bjoooooooo

    ResponderExcluir
  50. Eis um livro om uma critica a cultura de se tornar um viciado em tecnologia. Achei fenomenal o livro e o filme foi divertido tb. Adorei a resenha e concordo sobre não conseguir identificar algumas partes dos corpos nos capitulos hahahaha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  51. geralmente vejo histórias com zumbis que não tem raciocínio...não sei como seria minha impressão caso lesse Sangue Quente... ahaahah no mínimo iria estranhar...mas no momento passo aleitura, quem sabe mais a frente...
    bj ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio estranho ler sobre o ponto de vista de um zumbi né...
      Beijos

      Excluir
  52. Oi Kerolayne.

    Eu gostei da sua resenha, mesmo não ter lido este livro, mas assisti o filme Meu Namorado É Um Zumbi. É bem legal, mas prefiro Resedent Evil, Guerra Mundial Z. Vou deixar para pegar uma dica na próxima vez que visitar seu cantinho.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kênia!
      Bem legal né, eu gosto por ser bem leve sabe, mas ainda prefiro Resident Evil também e TWD...
      Beijos

      Excluir
  53. Oi Kerol, confesso que esse não é muito o estilo de livro que eu leria, tenho agonia com zumbis, mas desde que o livro foi lançado que só leio elogios ao mesmo. Então semore que vejo resenhas sobre ele fico curiosa oara saber a opinião do leitor.
    Sobre o filme ele divide opiniões não é!!?? Mas também não tenho coragem de ver, vi algumas cenas e desisti.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura e sempre tem algum personagem que amamos e outro que não corresponde a nossa expectativa.
    Enfim foi ótimo conferir suas impressões. Gostei do texto objetivo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline!
      Realmente divide opiniões mesmo.
      Gosto bastante por ser leve a história sabe.
      Sempre tem mesmo!
      Muito obrigada...
      Beijos

      Excluir
  54. Eu tenho muita vontade de ler o livro, mas essa coisa de a mocinha não gerar muita empatia me deixa pensando se vale mesmo a pena arriscar.... digo isso, pois estou entrando agora nesse mundo de zumbis e tal...
    Espero ter a oportunidade de ler e ver minhas opiniões :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mocinha não é tao bem explorada mesmo...
      Se decidir ler venha depois me contar o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  55. Olá!
    Não sabia que esse filme era derivado desse livro! Adoro histórias com zumbis, então o que mais me chamou a atenção nesse foi que vemos o ponto de vista de um deles, bem interessante e diferente. Ainda não assisti ao filme, mas como você falou que o prefere, acho que vou conferir antes de realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se prepare que os zumbis de Sangue Quente são bem diferentes do que estamos acostumados!
      Depois venha me contar o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  56. Olá Kerolayne, tudo bem?

    Eu simplesmente amo esse livro. Achei uma super ideia, mas o filme acabou com tudo. Acabou se tornando algo irônico e fiquei bem putaaaaa da vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Nossa, eu particularmente gostei muito por ser bem leve. Cada um tem uma opinião né ;)
      Beijos

      Excluir
  57. Olá!
    Fui lendo a sua resenha e logo me lembrei do filme Meu Namorado é um Zumbi e no final confirmei que o filme é baseado no livro. Eu gostei muito do filme, mas não sei se o livro me agradaria.
    Gostei de saber sobre as suas impressões sobre o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, o livro é um pouco diferente do filme, não é tao focado no romance assim...
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  58. enquanto lia eu só via semelhanças com o filme, aí quando vi você falando que era adaptação do livro pensei: agora tá explicado!!
    olha eu gostei do filme, é bem diferente e divertido. faz a gente experimentar vários sentimentos. Por isso vou ler o livro; quero saber as diferenças. Eu adorei o filme.. acho que vou gostar do livro também!

    ResponderExcluir
  59. Ola lindona Zumbis é um tema que não consigo me envolver com a leitura, fico feliz que a leitura foi gratificante e prazerosa a você, mesmo não gostando do gênero a capa chama muito atenção. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir