morra por mim, amy plum, revenants, resenha, sem spoilers
Título: Morra Por Mim
Revenants #1
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Ano: 2013
Páginas: 424
Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.



*Sem spoilers*

Após a morte dos pais Kate e Georgia Beaumont vão para Paris viver com seus avós. Cada irmã tem uma forma de lidar com o luto, Georgia saí frequentemente para dançar e se divertir como uma tentativa de esquecer de tudo. Já Kate, a caçula, prefere afogar os seus sentimentos nos livros (#SouUmaKate)

Um certo dia, a nossa mocinha em um dos seus "afogamentos literários'', no seu café preferido, acaba cruzando os olhos com alguém que irá mudar todo o rumo de sua vida. E esse alguém é Vincent Delacroix, um jovem tão charmoso quanto misterioso. E para Kate essa pode ser a oportunidade perfeita para recomeçar a sua vida.
"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."
A autora não brinca em serviço! Nunca li uma história tão original e única, os Revenants fogem totalmente do clichê de lobisomens e vampiros. E como todos seres sobrenaturais, eles também têm os seus "rivais", nesse caso chamados Numas. Essa parte é bem interessante.
"Eu devia estar correndo para longe dele, o mais rápido que pudesse, e não em direção a seus braços. Monstro, não humano, lembrei a mim mesma."
Agora vamos para parte boa, o romance. Ambos personagens me conquistaram, os dois como casal são muito fofos. Mas... não vou muito com a cara desse tal de amor á primeira vista (como poderia? Eu sou míope), se tivesse alguma coisa que eu mudaria seria isso. Na minha opinião, seria bem mais real e prazeroso, se o romance fosse construído mais devagar.

O livro é narrado em 1ª pessoa pela Kate, que parece a encarnação viva da sofrência! Sério, a dor a faz tão real que dá vontade de entrar nas páginas e abraçá-la. Também vemos a relação dela com a família, o que é uma coisa linda.

Um aspecto que pode desagradar alguns leitores é a falta de um pouco mais de ação, o foco é o romance em si. O que é uma pena, porque a parte sobrenatural é realmente intrigante e merecia um pouquinho mais de espaço. Na verdade, os momentos mais empolgantes estão no final.

Morra Por Mim é uma leitura boa e como todo livro tem seus altos e baixos. Ele fala sobre amor, não necessariamente amoroso só, vida e morte. Pelo menos para mim, trouxe algumas sérias reflexões. Você salvaria outra pessoa? E se custasse a sua própria vida? Nunca imaginei que aquele livro empoeirado na estante, que a primeira vista parecia ser outro romance sobrenatural bobinho, pudesse causar um impacto em mim.

A capa é maravilhosa, a diagramação está um luxo, a cada início de capítulo possui desenhos de flores no mesmo estilo que vemos da capa, tamanho de fonte agradável, nenhum erro de revisão que eu me lembre. A Farol Literário ganhou selo de aprovação nessa edição!

E vocês já leram esse livro ou conhecem de algum lugar? O que acharam? Deixe a sua opinião nos comentários ;)


20 Comentários

  1. Parisiense? Já ameeei! Vou até salvar aqui pra lembrar depois. Amei a resenha!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia a obra, mas já amei!! Adoro quando os autores criam uma nova "roupagem" para os sobrenaturais que conhecemos. Achei maravilhoso a história se passar em Paris e fiquei bem curioso pra descobrir o que esse livro tem que quase tanto impacto. Tomara que possa lê-lo em breve. A capa está muito linda!!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,
    Que blog mais fofo, e que nome mais lindo... parabéns pela criatividade!
    Em relação ao livro, ainda não conhecia, mas já me apaixonei pela capa, muito intensa. Mesmo você mencionando que falta ação, anotei a dica por aqui.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Desde o lançamento dele o livro está na minha lista de leitura, mas não tive oportunidade de ler. Achei que o enredo não ficaria tão focado no romance, mas não ligo para este detalhe. Também sou míope, mas confesso que acredito em amores a primeira vista...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia essa obra e adorei suas considerações.
    Fiquei com vontade de ler e conhecer mais da personalidade das irmãs e o amadurecimento diante de algo tão trágico.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Lobisomens e vampiros!? É comigo mesmo haha. Amo livros que possuam esses elementos e fiquei curiosa pra saber como a autora os trabalhou na trama, uma pena que a parte sobrenatural não teve mais destaque.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Já me conquistou em historia original e diferente de vampiro e lobisomem. ultimamente estou procurando historias sobrenaturais diferentes e essa me interessou e encantou.
    Beijos!!!!
    http://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia seu blog e achei super fofo <3
    Essa obra eu também não conhecia e já fiquei curiosa para saber mais a respeito...
    Parabéns pela resenha, ficou show, e obrigada pela dica ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Amei o livro. Parabéns pelo post ja estou doida pra ler 💟

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto esse livro ah adorei sua resenha da pra ter uma noção que, quando agente começa a ler não quer parar é aquele caso que você ler o livro de 400 páginas em 2 dias kkkk isso acontece comigo quando o livro é realmente bom!! Quero ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A capa é realmente maravilhosa, não sou de ler livros de romance mas esse me despertou interesse. Parabéns pela forma que descreve, arrasou.

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito desse tipo de leitura e adoro essas resenhas.. compro muitos livros depois de ler esses artigos...bj

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhh ganhou uma leitora, amei sua resenha que não conta o livro todo como a maioria que eu vejo, amei tbm a sua forma de escrever, e já anotada na minha listinha de livros pra ler fiquei super curiosa ... hihih Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  14. Gostos de livros assim, que parecem não ser grande coisa mas no final nos surpreende. Ainda não li esse livro, mas vou pensar em colocá-lo na minha lista. Gosto bastante de romances.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa!! Esse livro parece ser ótimooo, amo livro que no final nos deixa com queixo caído..rs
    Já vou tratar de comprar para ler, já me encantouu!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas pela sinopse parece ser bem interessante. Fiquei muito curiosa por essa capa, é simplesmente linda. Fico contente da edição estar incrível, mostra o cuidado da Editora. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  17. Tambem fico furiosa quando acontece esses casos de amor a primeira vista

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Adoro livros que a gente não espera nada e pá, vai lá e nos surpreende. Acho que esses são as melhores leituras. Confesso que pela capa, esperava também um sobrenatural. Mas um romance com reflexões? Tenho que conferir isso. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Que bom que vc gostou do livro! Pela capa e pela sinopse, confesso que não leria, mas pela sua resenha, percebi que não era nada daquilo que imaginava que o livro trata. Parabéns pela resenha e dica anotada!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha, mas livros com temática sobrenatural não me atrai é uma pena.

    ResponderExcluir