Título: A Catastrófica História de Nós Dois
Autora: Jess Rothenberg
Editora: Rocco
Ano: 2012
Páginas: 384
Compre: Amazon / Submarino / Saraiva 
Sinopse: Pouco antes de completar 16 anos, Brie Eagan morre, literalmente, depois de ouvir do namorado que ele não a ama mais. E acaba descobrindo que o amor é ainda mais complicado do que ela poderia imaginar em vida. Com a ajuda de Patrick, uma alma perdida residente, Brie precisa passar pelos cinco estágios do luto até restaurar sua fé no amor e estar pronta para encarar a vida após a morte. 

*Sem spoilers*

É possível uma pessoa morrer de coração partido? Para Brie, é possível sim!

O livro conta a história de Brie Eagan, uma jovem de 15 anos que tem a vida que toda garota gostaria de ter: três melhores amigas, uma família maravilhosa e um namorado perfeito.

Entretanto nem tudo é um mar de rosas para sempre. Em um certo jantar com o seu namorado Jacob, o seu mundo desmorona ao ouvir as piores palavras existentes da Língua Portuguesa: Acabou a comida Eu não te amo.
"Mas tudo isso mudou na noite de 4 de outubro de 2010 - quando senti uma dor lancinante no peito e tive um colapso na mesa de um restaurante, sentada de frente para o Jacob."
E simples assim Brie morre, com um coração literalmente partido!

Após o trágico acontecimento, a protagonista começa a viver uma espécie de experiência de vida após a morte. Ela vai para um lugar (uma pizzaria na verdade) chamado de "Pedacinho do Céu", e lá conhece outras pessoas com a mesma condição. E desse jeito somos apresentados a Patrick.
"Isso me entristecia, lembrar das coisas divertidas que fazíamos juntas quando éramos crianças. Mas acho que a verdade é que às vezes amigos vão embora e outros entram na nossa vida como acessórios de moda - uns numa estação, outros na próxima."
Ambos desenvolvem uma amizade rapidamente e ele a mostra os estágios que a afastam de conseguir seguir em frente e encontrar a paz: negação, raiva, barganha, tristeza e aceitação.

Só que Brie ainda está ligada a sua vida em terra, e culpando Jacob por sua morte ela resolve voltar para se vingar dele. Será que Brie se vingará? Ela encontrará a sua paz?

A Brie é uma personagem engraçada, meiga, leal, sarcástica. Mas como o resto das pessoas também possui defeitos, podendo ser bem imatura às vezes, talvez pela pouca idade.

Patrick parece aquele típico bad boy, com a sua jaqueta de aviador, estilo anos 80, envolvido de mistério e de extrema importância para ajudar a nossa mocinha com a sua nova fase da "vida".

Conhecemos um pouco das suas amigas, cada uma com uma distinta personalidade e que juntas se completam.

A Catastrófica História de Nós Dois é um romance fofo, leve, engraçado, a história é bem comovente. Apesar de ser um pouco mais longuinho, a leitura foi bem rápida. Para mim, o livro não teve nenhum aspecto negativo, a autora me conquistou com a sua escrita.

Não posso falar muito da edição do livro, pois o li em e-book. Mas pelo o que pude perceber, cada capítulo começa com um trecho de música, a capa não é aquelas cheias de enfeites e acho que é isso,na minha opinião, que a torna mais bonita.


E vocês já conhecem esse livro? O que acharam? Deixe a sua opinião nos comentários ;)


15 Comentários

  1. Eu achei a história muito profunda! Eu me identifiquei muito com o conteúdo da história, porque é meio exagerado e intenso e eu sou um pouco assim e até parece que fui eu que escrevi o livro. Kkkk A começar pelo título que é bem forte e marcante. Quero muito esse livro! Amei muita coisa!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Tinha ouvido falar desse livro, mas achei a premissa incrível e com uma profundidade que me atiçou a querer a ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Realmente meu coração se partiria em milhões de pedacinhos se me dissessem que a comida acabou 💔
    Anyway, eu achei a premissa do livro meio bobinha e se eu fosse adolescente com certeza eu iria adorar essa história, pois sempre fui de crushar os boys por aí hahaha, e sempre curti um certo draminha ~prazer, drama queen ;)~.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Impossível não ficar de coração ao te falarem que a comida acabou hahah. Eu nunca ouvi falar desse livro e nem o vi nas livrarias mas amei a sinopse dele, apesar de ser bem adolescente, pois me recordou um pouco um livro que eu gosto muito e fiquei com vontade de o ler mesmo sendo mais antigo. Uma pena que deve ser difícil encontrar a versão física dele pra comprar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Fiquei bastante curiosa com o enredo, parece ótimo! Parabéns pela resenha. Já peguei o título e lerei de certeza, obrigada pela dica!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente, pra uma menina de 15 anos, adolescente, sim, é possível morrer de amor, pois a ideia casa com o drama da idade. Mas o que achei interessante, foi a ideia de experiência vida pós morte

    ResponderExcluir
  7. Nossa que resenha é essa!!! super quero ler <3 Valeu pela dica

    ResponderExcluir
  8. Super interessante ainda mais porque ela morreu com o coração partido, dai fica aquele mistério o que vai acontecer com Jacob e será que ela vai se aixonar por Patrick? Minhae dúvidas, com certeza irei procurar esse livro para ler

    ResponderExcluir
  9. Uau. Parece pesado e bem cedo para morrer, por isso me interessei. Adorei a sua resenha, vou colocar esse título na minha eterna lista de leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii, já quero ler esse livroooo!!!
    Beijos
    www.mayraarcanjo.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Confesso que a obra me deixou bem curiosa. Como assim morrer de coração partido? Ameiii. Resenha linda também. Tomara que eu consiga ler essa obra em breve. beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa para ler. Adorei a premissa e parece ser uma leitura bem leve e agradável, além de fofinha.
    Gostei muito da sua resenha e, com certeza, vou querer ler esse livro. Adorei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    A parte do vida pós morte é bem interessante, mas de uma forma geral o enredo não me agradou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Achei a história 200% fantasiosa, as vezes isso é bom mas não acho que engoliria algo como a pessoa morrer por causa de um coração partido kkk penso que seria um livro para pessoas mais jovens

    ResponderExcluir