Olá, tudo bem com vocês?

O post de hoje vai ser meio diferente, vai ser sobre quotes de livros! Quem nunca gostou de pelo menos uma frase de algum livro, que atire a primeira pedra...

Por exemplo, eu fico totalmente LOUCA com alguns trechos que eu leio, passo dias a fio com ele na minha cabeça. E por isso resolvi trazer alguns que realmente me marcaram, bora dar uma conferida?


incendeia-me, taheref mafi

"Palavras, eu penso, são criaturas muito imprevisíveis.  Nenhuma arma, nenhuma espada, nenhum exército nem rei um dia será mais poderoso que uma frase. As espadas podem cortar e matar, mas as palavras vão golpear e ficar..."







a culpa é das estrelas, john green


"Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir."





a oportunista, tarryn fisher



 "-Amar alguém de verdade é mais do que buscar a própria felicidade. Você tem de querer que o outro seja mais feliz do que você."









legend, marie lu



"Porque cada dia significa novas 24 horasCada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro." 







extraordinario


"Se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus."









E vocês o que acharam? Conhecem algumas dessas obras citadas? Tem algum quote de livro preferido? Deixe ele nos comentários, vou adorar saber!



58 Comentários

  1. Desses ai eu só conheço a Trilogia Estilhaça-me, eu gosto daquele trecho em que a Juliette fala que não pode tocar em ninguém, que o pai dela não poderia aquecer suas mãos num dia frio e tal. E bem comovente

    ResponderExcluir
  2. De todas que você selecionou, a minha favorita foi de 'Extraordinário'.
    Pra mim é a mais sensível de todas, a mais bonita! ♥

    ResponderExcluir
  3. Esse de Incendeia-me é a mais pura verdade, palavras nos machucam mais do que qualquer tipo de ferimento fisico.
    O de culpa nas estrelas faz o leitor pensar nas pessoas que partiram não por escolhas.
    O quote de a oportunista mostra o que é o verdadeiro amor, esse é o primeiro sinal para saber quando estamos verdadeiramente apaixonados, primeiro pensamos no bem do outro antes de si proprio.
    Devemos viver um dia de cada vez e viver como se fosse o ultimo pois nunca sabemos o que o dia de amanhã no reserva

    Amei os quotes escolhidos e entendo por que são os seus preferidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem impactantes não é mesmo?!
      Me emociona toda vez que leio...
      Beijos

      Excluir
  4. oi!
    Eu adorei os quotes :D ótimas escolhas.
    Quero muito ler 'Extraordinário, dizem que é maravilhoso ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei , já ouvi falar muito sobre extraordinário,e a culpa é das estrelas , sou louca para ler eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Bem, nunca li nenhum desses livros, confesso rs. Mas até tenho curiosidade. São livros bem falados, alguns deles, sempre vejo resenhas sobre. Vou dar uma chance! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  7. Puxa achei bem legal esses livros, não conhecia

    ResponderExcluir
  8. só conhecia extraordinário e culpa é das estrelas! e o trecho de ACEDE que você citou, me marcou pro resto da vida desde 2014,passei a ter uma visão diferente depois que li! amei o post, fiquei numa vontade absurda de ler a oportunista! vou providenciar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem impactante mesmo, até me arrepiou na hora que li!
      Leia mesmo, é ótimo ♡
      Beijos

      Excluir
  9. Extraordinário tem o quote mais lindo ♥
    Eu amo os quotes dos livros do Zafón, me perco neles.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é cheio de quotes maravilhosos, fica até difícil escolher um só!
      Beijos ♡

      Excluir
  10. Ai, eu adoro quotes, o do Extraordinário também é um dos meus favoritos.

    "Se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus."


    Sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Conhecia apenas o Extraordinário e A Culpa é das Estrelas, mas nunca os li. Achei bem interessante o post, adorei os quotes. Ao ler o seu post percebi que o único livro que eu decorei quotes foi o Pequeno Príncipe, AMO esse livro.

    "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos". Antoine de Saint-Exupéry

    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha adorado!
      Ameeei esse quote. O Pequeno Príncipe eu li faz muito tempo e por causa da escola ainda, ta na hora de reler!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi flor!nossa eu amo o livro a culpa e das estrelas e estou querendo ler o extraordinário
    Já ouvir falar muito nele!!

    ResponderExcluir
  13. Só não li A Oportunista. Extraordinário é o tipo de livro que você encontra quotes e ensinamentos em quase todas as páginas. O livro é perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Com tantos quotes maravilhosos fica difícil escolher só um...
      Beijos

      Excluir
  14. Que post mais lindo!
    Amei todas as frases escolhidas e em especial, A culpa é das estrelas, pois amo muito.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Que post amorzinho, me deu até vontade de ler esses livros ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente nunca tinha ouvido falar desses livros mas confesso que fiquei com curiosidade devidos as quotes lindas que selecionou. Beijinho

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu não tenho por hábito de gravar quotes, mas quando eles são criativos e marcantes, fica difícil passar despercebidos! Gostei do quote de A oportunista é bem intenso se tratando de relacionamento. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo né! Esse quote mostra mostra um sinal de quando estamos realmente apaixonados e colocamos a felicidade do outro acima da própria...
      Beijos

      Excluir
  18. Olá, eu já conheço os livros, eu já ouvi alguém me conto são muito bons de ler.
    Fiquei vontade, mas eu não tenho paciência de ler. :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. OIII
    Tem sempre passagens que falam profundamente com a gente, né!
    "Se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus." -> Achei este fantástico!

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Já li A culpa é das estrelas e adoro esse quote também.
    Dos outros livros, ainda não li nenhum. Mas, os quotes que mais chamaram a atenção foi de A oportunista e Legend!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  21. Gosteiiiii! O único que já li foi a culpa é das estrelas! Seguem meus quotes:

    "Quando perdi a visão, as pessoas disseram que eu era corajosa. Quando meu pai foi embora, as pessoas disseram que eu era corajosa. Mas não era coragem; eu não tinha escolha. Acordo todos os dias e vivo minha vida. Você não faz a mesma coisa?" - página 468. Toda luz que não podemos ver

    "As pessoas vão dizer que você é pequeno demais, Werner, que você veio da ralé, que não deveria sonhar grande. Mas eu acredito em você. Acho que você vai realizar feitos incríveis." - página 33. Toda luz que não podemos ver

    “Com isso, Dunstan se debruçou por cima da banca, em meio ao tilintar das flores de cristal, e deu um casto beijo no rosto macio da moça... Ele foi embora, cambaleando. Não precisava perguntar como ela sabia seu sobrenome. Ela o tinha arrancado dele, juntamente com outras coisas como, por exemplo, seu coração, quando ele a beijou.” Stardust, o mistério da estrela.

    Em todos os cantos do campo, as coisas aconteciam ininterruptamente. Alguém parte e alguém chega. Um morre e outro nasce. Às vezes, um adeus e uma olá ocorrem em simultâneo. Ela sabia que não poderia ficar triste por muito tempo.” Flora Hen

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaaaaaaaaaaau
      Estou seriamente apaixonada por esses quotes!
      Beijos

      Excluir
  22. Gostei dos trechos selecionados, ainda não li nenhum desses livros mas tenho vontade de conhecer Extraordinário, vejo que todo mundo fala muito bem dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Leia mesmo, você não vai se arrepender...
      Beijos

      Excluir
  23. Extraordinário é cheio de quotes maravilhosos e A Culpa é das Estrelas também.
    Não lembro muito bem, mas tem um livros extremamente bom com esse quotes, tanto que você gostaria de tatuar alguns deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo!
      Pra mim iria faltar pele de tanto quote maravilhoso que leio!
      Beijos

      Excluir
  24. Olá, tudo bem?
    Owmm que postagem linda. Amei!
    Alguns desses livros eu não li, mas se forem tão lindos como os quotes, vou querer ler para ontem?
    E que perfeição é esse de A culpa é das estrelas? Também é um dos meus favoritos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      Fico feliz que tenha amado!♡
      Esses livros são maravilhosos mesmo...
      Beijos

      Excluir
  25. Legal, parabéns pela postagem, adoro quotes, os livro mencionados conheço todos e achei legal os trechos que escolheu.

    ResponderExcluir
  26. Oi tudo bem?
    Também amo quotes e tenho até mesmo apenas para isso, que tento a todo custo manter atualizado porque existem alguns livros que nem pensar em parar consigo. Gostei dos quotes que você selecionou, apesar de só ter lido A Culpa é das Estrelas. Li o primeiro volume de Estilhaça-me e foi um livro que me surpreendeu pela qualidade e pela imensidão de quotes.
    Gostei bastante do posto.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo e com você?
      Tem uns quotes que são bem impactantes mesmo!
      Fico feliz que tenha gostado♡
      A escrita de Estilhaca-me é maravilhosa, cada página um quote fantástico...
      Beijos

      Excluir
  27. Extraordinário é um livro que a cada página você acha uma quote maravilhosa kkk adoro livros assim!

    ResponderExcluir
  28. Gostei do seu tipo de post, colocar em enfase frases de grandes livros, pelo menos o que conisderamos grandes livros, quem sabe não faça isso também

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito da Culpa é da estrelas por causa dos trechos maravilhosos que tem! Adorei esse seu post, ficou muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha adorado!
      ACEDE é cheio de trechos maravilhosos mesmos, fica difícil escolher um só...

      Excluir